Re: kde e gnome não abrem (ERA: Algo estranho)

Olá Rodolfo,

Antes de mais nada, dois conselhos para obter um retorno melhor na lista:
coloque um assunto condizente com o conteúdo da mensagem e não responda acima
das citações.

Em Quarta 22 Novembro 2006 17:48, Rodolfo Allan escreveu:
> Oi Wagner,
>
> Mas eu uso XOrg, quero dizer, eu havia instalado o xserver-xorg e o xorg
> logo quando instalei, seria então o contrário?

Não, é muito pouco provável. O problema é que você não disse que versão usava,
e não disse tampouco se usa xdm, gdm ou kdm. Tente iniciar o X pela linha de
comando, simplesmente com startx, e veja o que acontece. Assim você vai saber
se o problema é no gnome e no kde (pouco provável, me parece) ou na forma
como eles estão sendo lançados pelo [x|k|g]dm.

Outras possibilidades que já levaram a resultados parecidos são disco cheio
(especialmente partições que contém /home, /var e /tmp) ou permissões erradas
(especialmente no /tmp).

Boa sorte!

Tiago.