Manutenção de hardware

Olá,

Alguém conhece programas para teste de hardware (memória, cpu, placa-mãe,
hd,...) para plataforma linux?

Eu até conheço um para teste de memória, muito bom aliás, que é independente de
plataforma pois roda no boot, o memtest. Estou em busca de softwares desse área
de manuntenção que não me prendam ao window$ !!!

Algo para que eu possa construir um ambiente de teste, monitoramento e prevenção
de problemas de hardware numa rede toda Linux.

Desde já obrigada pela atênção,

Carolinux

--
Caroline de Souza "Carolinux"
Suporte de TI

" Seja Livre, seja Linux "
" Não basta ser software, tem que ser Livre "

Com o Click21 você tem sempre vantagens! Além do email com 1 Gb, Acelerador, Blog,
Flog, Games e atendimento 24 horas, voce também pode falar minutos DDD com a
promoção Click 21 Minutos. Quanto mais você navega mais fala DDD.