Re: Repositórios

Olá cara,

seja bem vindo ao barco.
veja bem, para vc instalar programas do sarge, basta vc executar
apt-setup como usuário root e selecionar um repositório.

para o mplayer, vc precisará do repositório nerim, multimedia, que
está na FAQ do projeto.

de uma olhadinha:

http://cdd.debian-br.org/projetc/wiki/FAQ

lá tem, inclusive um exemplo de arquivo sources.list, que pode lhe ser
útil, assim como os plugins flash e java.