Re: IPTABLES - (des)balanceamento de carga.

Caro Denis, gostaria de receber uma cópia do ser material. Vem em boa hora. Obrigado,
Marcos

2006/11/13, Denis <denismpa@gmail.com>:
Bom dia galera.

Estou com o seguinte problema:

Montei aqui na minha empresa um servidor proxy utilizando duas máquinas balanceando carga e com alta disponibilidade usando LVS, heartbeat, ldirectord e rsync.
(se alguém tiver interesse eu tenho tudo documentado passo a passo em pdf)

Está tudo funcionando normalmente, O balanceamento e a disponibilidade.

Só que estou encontrando um problema com o acesso ao site de bancos.

O problema é que as conexões aos sites de banco que utilizam SSL verificam o IP do origem. Como conexão está sendo balanceada entre dois computadores o Ip de origem fica mudando na conexão daí o site do banco derruba a conexão.

Eu pensei em fazer com que as conexões SSL saíssem por apenas uma das máquinas...

Mas com PREROUTING e DNAT não dá pq o pacote que vai sair do proxy com o ip de destino do banco e a porta 443 chega no proxy encapsulado com o endereço de destino do proxy e a porta 3128. Ou seja da mesma forma que chegam os pacotes para conexão http e ftp.... então pelo destino não dá pra fazer dnat.

Com POSTROUTING não consigo fazer pq não tem a opção DNAT....  Alguém tem alguma idéia de como posso fazer para esssas conexões sairem por uma só das máquinas?