Re: sarge-backports

On 11/06/2006 01:38 AM, Marcos Lazarini wrote:

> Sim, não é o melhor dos mundos, mas eu acho que é uma solução bastante
> razoável. Para casos mais críticos (se fez backport de algum serviço
> público ou a máquina tem usuários 'suspeitos'), é interessante estar
> por dentro dos boletins de segurança p/ evitar surpresas
> desagradáveis...

	Veja, eu uso backports.org e gosto bastante. O ponto central é
que o suporte de segurança é separado, na prática o Time de Segurança
acaba cuidando também disso porque os mantendores do backports.org
costumam responder rapidamente, mas é importante deixar claro que
_oficialmente_ não há compromisso do Time de Segurança do Debian" com
o backports.org.

> A testing tbm tem updates diários de (muitas vezes) dúzias de pacotes
> e as versões vão aumentado sem maiores barreiras - num servidor isso
> pode não ser interessante. quantas vezes nao recebemos aqui na lista
> reclamações dizendo q estava tudo ok e foi só fazer um upgrade que
> parou de funcionar.

	Ninguém falou pra trocar stable por testing, estou apenas
falando que o Time de Segurança de uma área pra cuidar da testing e
da unstable, o mesmo não acontece no backports.org, veja, há uma linha
tênue aqui, _oficialmente_ o backports.org não faz parte do Debian, mas
como ele é mantido por DDs e muitas pessoas utilizam o suporte é muito
bom e os cuidados são altos, mas é importante alertar as pessoas para
que elas entendam a diferença.

> [...]
> tree. It runs great, there is just one problem: the software is a
> little bit outdated compared to other distributions. That is where
> backports come in.
> Backports are recompiled packages from testing (mostly) and unstable
> (in a few cases only, e.g. security updates), so they will run without
> new libraries (wherever it is possible) on a stable Debian
> distribution."
>
> Na verdade, eu acho q o melhor a fazer é ir lá, testar e experimentar
> - e ai sim escolher qual rumo tomar. Sempre tendo esses detalhes em

	Exato, meu objetivo era deixar claro a separação do que é
oficial e do que não é, não do que é melhor. Cada caso é um caso.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)