Re: gizmo - problemas com o som

Em Sábado 04 Novembro 2006 19:30, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Nas preferências de audio você deveria encontrar opções pra
> usar outros dispositivos de áudio. Você tem que verificar se você
> está usando algum servidor de som (esd) ou algum mixer por software
> (ALSA dmix).
>
> 	Você também pode tentar executar o 'esddsp gizmo' na linha
> de comando (se estiver usando esd) pra ver se funciona.

Muito obrigado Felipe! Fui seguir a sua pista, teve um lado muito bom,
descobri o que era dmix, e descobri que o meu etch já está com o dmix
habilitado e pode tocar dois sons ao mesmo tempo... eu já tinha desistido
disso há tempo... Mas quando fui olhar o gizmo, ver se tinha alguma
configuração (já tinha olhado, sem sucesso), ele simplesmente funcionou...
Vai saber!

Mas quando toca dois sons ao mesmo tempo, ele engasga um pouco... Parece que
só no primeiro momento, mas é meio chato... é assim mesmo? (não uso nenhum
servidor - uso kde, com o artsd desabilitado).

Tiago.

Tiago.