Re: Layer 7 não roda!!

mlt-df wrote:

> Blz galera. Seguinte, tô implementando no Debian um controle de banda e
> mais especificamente pra tráfego P2P, utilizando o Layer7. Sigo todos os
> tutoriais e how-tos sem dar erros na hora da aplicação do patch tanto no
> kernel quanto no iptables. Nos finalmente, quando vou subir o modulo do
> l7, da mensagem de erro...segue abaixo:
>
> debian:~# modprobe ipt_layer7
> FATAL: Module ipt_layer7 not found.
>
> sendo que ja ta tudo instalado sem erros...
> Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato...
>
> Usando DebianSarge kernel 2.6.15, iptables 1.3.4 e l7 v2.1.

> [...]

Cara acho que eu resolvi esse problema aqui
fazendo o seguinte:

depois de compilar o kernel e o iptables

find / -name ipt_layer7.ko  (eu achei ele aqui no
/usr/src/linux/net/ipv4/netfilter)

cp /path/do/resultado/do/find/ipt_layer7.ko
/lib/modules/2.x.x.x/kernel/net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.ko

vi /lib/modules/2.x.x.x/modules.dep

procure a linha
/lib/modules/2.x.x.x/kernel/net/ipv4/netfilter/ipt_layer7.ko

caso não ache adicione a linha

e de modprobe novamente

no meu caso estou usando o slackware 11  e o meu kernel é o 2.6.17.13
(2.x.x.x)

espero ter ajudado

Felipe Tavares