Re: formatei a mrb, como recuperar o lilo?

Reinstalar nãoooo!!
Qualquer cd de distro que te dê a opção de iniciar o sistema a partir dela.
Eu uso o Slackware e logo qndo ele lê o cd aparece a opção de iniciar usando a partição do sistema...por exemplo:

sata.i /dev/hda1 noinitrd ro

É algo bem parecido com isso. Galho fraco.
Abraços