Re: VPN Racoon

Em Ter, 2006-10-24 às 14:45 -0300, Claudio Rocha de Jesus escreveu:
> Alguem ja passou pelo seguinte problema:
>
> Configurei uma VPN utilizando o Racoon no meu firewall, esta aberta a
> porta udp 500, o protocolo 50, as regras estao certas no INPUT e no
> FORWARD, porem ping passa de uma rede pra outra agora quando tento
> abrir por exemplo o VNC de uma maquina que esta na outra rede nao
> encontra, procurei uma maquina pelo ambiente de rede, aparentemente so
> passa ping.

bem não sei como vc configurou o seu racoon pois não colocou nenhuma inf
adicional e nem disse se era um ponto a ponto ou se o outro lado era um
road warrior..... hoje minha bola de cristal está no conserto...80))

bem vc liberou o protocolo 51??? está fazendo nat de todos os pacotes
que estão saindo da rede para a outra???

Utilizou o tcpdump na ponta para ver se o firewall está barrando os seus
pacotes ??

experimentou deixar ( para fins de teste por favor!!!) o INPUT,FORWARD e
OUTPUT em ACCEPT????

bem algumas idéias acima para vc se divertir...8)

[]s

Paulo Ricardo Bruck
Consultor Linux
tel 011 9235-4327