Re: Google Search Desktop

> Tiago Saboga wrote:
> Acabei mandando em pvt, e sem o fim da mensagem. Agora para a lista.
Desculpas!

> Excelentes respostas. Procurando no apt-cache depois, tive o seguinte
resultado (destaco os itens interessantes). Quem testar os programas
poderia mandar um resumo dos pontos fortes e fracos para a lista, não?
Ou
> seria OT?

Eu instalei o beagle aqui (etch) e fiz alguns testes.

Vou falar como eu fiz para deixar documentado:

- Chequei o suporte do kernel para inotify e "extended attributes":
$ cat /boot/config-2.6.18.1-fg |grep INOTIFY
CONFIG_INOTIFY=y
CONFIG_INOTIFY_USER=y

$ cat /boot/config-2.6.18.1-fg |grep CONFIG_EXT3_FS_XATTR
CONFIG_EXT3_FS_XATTR=y

Este suporte é opcional, desejável e padrão a partir do kernel 2.6.14.

- Coloquei uma entrada sid no sources.list

- Instalei o beagle. Foram 11MB de download.

- Editei o /etc/fstab para habilitar o "extended attributes":
/dev/hdd1  /home    ext3    defaults,user_xattr   0   2

- Remontei a partição /home:
# mount -o remount /home

- Iniciei o daemon mandando o beagle indexar o /home:
$ export BEAGLE_EXERCISE_THE_DOG=1
$ beagled

Primeiras impressões:
Fiz pesquisas com beagle-search. A indexação dele é lenta porém completa.
Buscou dentro de arquivos pdf, .doc e até mpg!
Acredito que ele seja para kde e não gnome: cliquei em um diretório e ele
abriu o konqueror.
Obrigado pela dica!

--
Fabio.