Re: Dúvidas relativas ao netinstall

Franz, me desculpe, eu sei que isso é horrível para quem está disposto
a ajudar, mas eu realmente não lembro o erro que dava.
Só lembro que não era nada relacionado à autenticação ou bad
password... mas realmente vou ficar devendo o tipo de erro que ele
apresentava.

Bom, meu modem é um Dynalink bem antigo, não é roteador.

Eu sempre usei pppoeconf, nem conhecia esse pppoe-discover antes de
tentar instalar o Debian.... mas nesse cd netinstal creio que ele só
tenha o pppoe-discover (eu pelo menos não achei o pppoeconf).

On 10/24/06, Franz Gustav Niederheitmann <franzn@nwsi.com.br> wrote:
Em Ter, 2006-10-24 às 20:57 -0200, Guilherme Castro Royer escreveu:
> Boa noite pessoal
>
> Postei uma pergunta há alguns dias sobre ADSL e netinstal, mas como
> ninguém respondeu,vou tentar reformular minha pergunta para ver se
> alguém pode me ajudar.
>
> O meu problema é o seguinte: durante a instalação, por ter ADSL, eu
> não consigo fazer o instalador reconhecer minha rede (eu até consigo
> fazê-lo achar o meu concentrador ADSL usando o modo expert na
> instalação, mas após digitar o meu login e senha de provedor ele dá um
> erro e quando vou tentar configurar os mirrors ele simplesmente não
> consegue baixar o arquivo de release).

ql erro?

> Eu tentei então continuar a instalação sem os mirrors, o que aconteceu
> normalmente, instalando o sistema básico como era de se esperar...

> Mas daí, ao bootar no sistema básico, o único modo de configurar o
> ADSL é através do pppoe-discover... o qual continua apresentando o
> mesmo erro que acontecia durante a instalação (ele raramente acha o
> concentrador... mas após várias tentativas... ele acha e dá erro após
> eu preencher o login e a senha).

seu modem eh Bridge ou Router? (pergunto pq muitos leem os tutoriais na
internet, mas naum sabem o que estaum fazendo..)

se for bridge, tentou usar o ppoeconf ao inves do ppoe-discover?

--
Franz Gustav Niederheitmann
GNU/Linux user #301744

http://blog.franzn.org