mudar path cdrom no apt?

Olá pessoal... Eu estou personalizando meu debian aqui, e estou mudando um pouco a raiz: Na raiz tinha um diretório /cdrom eu removi. Mas agora estou percebendo que o apt só aponta para ele quando tento instala novos pacotes. Eu já fiz apt-cdrom add -d /mnt/cdrom que é o caminho onde quero que ele procure, entao ele le toda a arvore, adiciona no sources.lst mas quando vou instalar um pacote ele faz o seguinte:

impossivel checar ponto de montagem /cdrom

O que eu estou querendo saber é justamente como fazer ele para de apontar para o /cdrom
Alguem tem alguma ideia?
Agradeco desde já muito obrigado.

Ass: ISB
I Look to the pool and i see de moon...
I Look to the moon, Where is the pool???