Nis / Iptables

Olá pessoal

Trabalho com o Nis para distribuir as senhas entre os demais servidores da rede. Estou implementando regras do firewall para dar mais segurança a estes micros. Quando defino a política do INPUT para DROP o sistema todo trava e não consigo nem logar pelo micro. Descobri que isso acontece porque uso o nis. Tentei descobrir que porta ele usa para poder criar uma regra no iptables, porém cada hora que inicia ele sobe com uma porta diferente.

Alguém pode me dizer como faço para fixar esta porta para poder protege-la, ou pelo menos qual o intervalo destas portas?

Uso o Debian 3.1.

Desde já agradeço

Pedro

_______________________________________________________ Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora! http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/