Minha família tem um comércio próprio, aberto em 1981. É um comércio de produtos supérfluos, que dificilmente uma pessoa compra por necessidade (diferente de combustível, arroz ou algo assim). Considero isso um ótimo indicador! Se o povo tem dinheiro, compra o supérfluo... Se não tem, não compra.
Nossa situação era confortável até 1988, e um nível razoavelmente acima da média de 88 até 94. De 94 a 99, houve uma estagnação nas vendas bastante grande. De 99 a 2003, houve um declínio gigantesco. Neste período, acumulamos uma dívida de mais de 5 algarismos. Mês passado negociamos a dívida, e estamos pagando.

Insisto que não tenho nada contra o PSDB em si. Embora não goste da maioria dos políticos desse partido, conheço diversas exceções. Não é um PFL da vida (que só consigo lembrar de uma pessoa q considero séria) nem um PP (nem uma q salve). Mas, que pros meus familiares o governo FHC foi PÉSSIMO, isso foi...

Em Sáb, 2006-10-14 às 17:49 +0100, CABGOC - Malongo PR GS Kilo Operator 4 (akilo4) escreveu:
Cara vc devia substituir o Lula, entendes melhor dos factos q mtos q andam por ai se intitulando em politicos,........forca ai

From: Marcos Terra [mailto: marcos.rmt@gmail.com]
Sent: 14 October, 2006 15:39
To: cleit0n
Cc: carioca@tribosribeirao.com.br; Abiosi; Alan Refúgio; Alessandro Maraca; Alisson Pádua; Andersson; Assassino; blackguardian1; c4rtm4n; Cleiton; Cleiton Araujo; cleyton andrade; Cássia de Melo; Daiane Momesso; Daniel massayuki; Danilo; Danilo; Debian; erika cantanhede; eu; fabricio @ tribosribeirao. com. br; Fernando Chiarelli; Helton Fabricio Simões dos Santos; jolgi; Juliana Wazowski; Leandro; Leandro Torre; Leandro Valim; Luiz Arena Rock; Luiz Henrique Gabriel Izo; Marina; Mateus de Santana Manduca; Miguel Campos; Neide; Original Music; Paulo Lemos; Refúgio RibeirãoPreto; Roberto André; Roberto Campos; Rock Ribeirão; Roger That; rpaulin; Sérgio; thiago moreira da silva moreira da silva; ton
Subject: Re: Porque que LULA?

2006/10/14, cleit0n <cleiton@tribosribeirao.com.br>:
☆ Porque quero Lula mais 4 anos? ☆

* Vivi a era do PSDB, comandada por FHC e seus cupins de ferro.

tbm vivi essa e outras épocas, qdo entrei na primeira série o  presidente era o figueiredo

* Vi o país ser posto à venda.

a privatização foi um mal necessário, acabou com vários cabides de emprego e diminuiu a corrupção..

* Vi Mais de 100 empresas públicas serem "privatizadas", sem que o
produto da venda tenha sido utilizado em favor do País.

foi usado a favor dos bancos para  pagar os juros que o próprio governo impunha (essa foi a parte ruim, muito ruim mesmo em relação a vale do rio doce e outras que na minha opinião, não deveriam ser privatizadas)

* Vi o Procurador Geral da União ser chamado de Engavetador Geral da
União.

Também ví

* Vi a Polícia Federal de mãos amarradas, sem poder fazer prisões.

Não ví nada disso. A instituição  polícia federal não funciona assim.

* Vi o FMI mandando e desmandando e os Governos dizendo amém.

continua mandando até hj, e o pior não tem mais o contrato, e o brasil faz a lição de casa sem o "Professor" passar (o lula faz tudo que o FMI quer, sem ser pressionado) isso que dói mais

* Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 08 longos
anos.

O x da questão é não qtos empregos foram gerados e sim quantos empregos são necessários.. A população cresce logo a cada ano será gerado mais empregos que o anterior, mas não significa que o  número gerado é suficiente, isso tem que se medir com a taxa de desemprego, mais um levantamento de qto é necessário e calcular em porcentagem, aí seria um número que faz sentido. não simplesmente um número.

ENTÃO:

☆ Agora que o Brasil gera mais de 100 mil empregos mensais;

Precisa gerais mais, e  já falei a respeito disso acima.

☆ Que o país bate recordes de exportações;

O problema não é recordes de exportação, e sim o equilíbrio disso, e o que se exporta, o brasil  dá muita ajuda a quem exporta recursos naturais, matérias primas, e não ajuda a quem exporta um produto final..
ou seja o brasil é fornecedor de matéria prima pros produtos que voltam ao brasil, Tipo pq não dar um grande incentivo na industria dos calçados ou industria textil?

☆ Que O país é auto suficiente em petróleo;

pois é, agora só falta falar que o lula em 4 anos fez a petrobras, isso não é mérito de governo, a petrobrás vem de muito longe, aliás quando a petrobras precisou do lula em relação a bolivia tomou uma punhalada nas costas, por que temos um presidente frouxo.

☆ Que dispensamos a tutela do FMI;

Mas continua seguindo a cartilha..

☆ Que os sonegadores estão sendo processados.

sou contra a sonegação, mas quem consegue pagar todos os impostos corretamente e ainda sobrar dinheiro pra comer? Cadê a reforma fiscal? Impostos injustos são sonegados mesmo. Se os impostos no brasil fossem justos, ninguém gostaria de sonegar, dar uma base maior a quem quer denunciar corrupção em instituições publicas como um disk denuncia.. qdo um fiscal tentar estorquir dinheiro de alguém armar e prender esse fiscal, o que infelizmente acontece é que fiscais se beneficiam do conhecimento e pedem dinheiro pra fazer nada mais que o trabalho dele.. por exemplo um fiscal da receita, vai verificar uma dívida de 100.000,00 de uma empresa, aí ele pega a pepelada e vê que não foi lançado alguns abatimentos, e chega no valor de uma divida somente de 10.000,00 ele estoruqe pedindo 10.000,00 para a empresa pagar somente 10.000,00 ou seja o corruptível empresário, aceita pois melhor 20.000,00 que 100.000,00, mas o fiscal corrupto, só fez o trabalho dele, ele analisou a documentação e por incompetência do contador aconteceu isso.. (esse foi um fato fictício, só estou retratando uma possibilidade) mas se o pais tiver uma carga tributária justa, com uma multa pesadíssima, e um incentivo a denunciar corrupção nesse meio caso o fiscal tentar estorquir dinheiro, vc combate bem isso..

☆ Que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas;

Isso é onde precisa ser mais trabalhado, aí tá o x de como aumentar o número de empregos

☆ Que a Polícia federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha
atrás da outra, como nunca em toda a sua história;

Esse é um fator positivo, mas precisa rever as leis que ainda beneficiam e muito quem anda errado

☆ Agora vem alguém me pedir para ir às ruas contra LULA e o governo
popular???!!!

Não sei onde vc vê o popular, qdo se fala em dignidade do povo, não é a esmola do bolsa família, foi bom foi, mas o povo quer  emprego, precisamos de um plano de desenvolvimento que desde o segundo governo do fhc não tem.. há 8 anos o pais tá estagnado..

Falar que o pais cresceu? só se foi para o capital especulativo, pois dinheiro circulando na praça, que é o que faz gerar novos postos de trabalho, nada.

Meu amigo: TÔ FORA!!!!!

E PERGUNTO: ONDE VOCÊ ESTAVA NOS ÚLTIMOS 12 ANOS?

"É PRECISO CONHECER PARA PODER oPINAR."

Concordo e vc deveria fazer um pouco mais a lição de casa..
Vou só completar com mais alguns dados, e nem vou entrar em detalhes sobre a vergonha de ter um presidente que se omite de tudo, que nunca foi trabalhador, nunca gostou de trabalhar,  isso é fato, só ver os últimos 20 anos da vida dele..

Alias, só pra deixar claro, ele é responsável por tudo essa corrupção sim: como vc colocar amigos de 30 anos para governar o pais, e se surpreende como todos eles?
Me diga com quem andas que te direi quem tu és.. Ou o Lula é da mesma laia, ou ele é um completo tapado, se vc tem um comercio e seu funcionário faz algo errado quem é o responsável? é sempre o superior isso, em qquer empresa.. Um gerente fora a parte de gerenciar, o que ele tem que fazer? Fiscalizar e saber o que seus funcionários estão fazendo, pq o lula é "intocável"? eu respeitava ele, hj não, ele não honra as calças que veste.

então como vc faltou em algumas aulas, e tem que se aprender a avaliar os casos sem, fanatismo e/ou partidarismo nesse caso, vc tem visitado os sites das instituições governamentais? tem visto o diário oficial? Então.. dá uma consultada no orçamento da união, dá uma olhada nos gastos públicos, pode ver que no Governo fhc teve um corte nos gastos publicos em relação ao governo itamar, e o lula conseguiu quadruplicar isso, iso é um governo bom? pq ele não compra uma lanchonete e ou loja de qquer coisa e faz o mesmo que ele fez no administrativamente no governo pra ver se é bom?, pois infelizmente a maioria das pessoas vota pq ouviu falar e nem foi constatar nos sites diários oficiais os dados passados, e/ou como vc disse em relação a emprego, não só os números mas saber usá-los inteligentemente para realmente ter uma opinião.

O problema é temos opiniões formadas de todos os lados, seja do pessoal do psdb, ou do pt, mas argumentos que realmente fazem sentido não tem, qdo vc vai debater algo vc tem que ter argumentos não opiniões formadas..

| (@_  SEJA LIVRE |      Cleiton Araujo - /nick cleit0n      |
| //\     USE     |      *cleiton@tribosribeirao.com.br*     |
| V_/_   LINUX    |  *GNU/Linux User #327284 ICQ#130482457*  |
    [ w w w . t r i b o s r i b e i r a o . c o m . b r ]

O Yahoo! est� de cara nova. Venha conferir!
http://br.yahoo.com

--
[]´s  -----------------------------------------------------------------------
Renato Alvim - Rio de Janeiro - RJ

--
           .Keynes.
The Computer Scientist

--
           .Keynes.
The Computer Scientist

--
"Não há a menor indicação de que a energia nuclear será obtida. Isso significaria que o átomo teria que ser rompido no futuro".
Albert Einstein, em 1932.