Re: horario de verão (/etc/init.d/ntpdate sumiu!)

Em Segunda 16 Outubro 2006 09:15, Ronaldo ReisJunior escreveu:
> Pessoal,
>
> o sistema resolveu mudar a hora para o horário de verão automaticamente.
>
> Tenho o pacote tz-brasil instalado e em teoria ele deveria mudar para o
> horário de verão na data correta.
>
> Tentei usar o ntpdate para ver se corrigia automaticamente e nada, da a
> seguinte msg:
>
> [root@mobilix ronaldo]# ntpdate
> 16 Oct 09:15:05 ntpdate[5026]: no servers can be used, exiting

De qualquer maneira, você está usando o comando incorretamente. Leia a página
de manual, ou use o comando

# invoke-rc.d ntpdate restart

Em tese deveria funcionar. Fui verificar aqui, e descobri que o
meu /etc/init.d/ntpdate sumiu, assim como todos os links simbólicos
em /etc/rc?.d. Aconteceu com mais alguém? (Uso etch.)

> A hora correta agora é 8:15 e não 9:15.
>
> Alguem mais teve este prblema?

Não sei se é o mesmo problema, mas não estou conseguindo resolver também. No
meu caso, o comando `date` retorna a hora correta, de forma que o ntpdate não
deveria ser necessário. A hora do KDE é que está incorreta, e não vejo como
alterá-la, já que ela em tese usa a hora do sistema. Alguma idéia?

Tiago.