Re: Localizar pacotes com apt-get

Fale cara,

Pra buscar o que tens com o apt basta usar a seguinte sintaxe

apt-cache search <oqvcquerachar>
No seu caso do j2sdk e do jre seria

apt-cache search j2sdk
apt-cache search j2re

Você pode também combinar o comando com o grep para filtrar um pouco as suas buscas, pq às vezes uma palavra que vc passa para buscar ocorre em muitos lugares.

apt-cache search <oqvcquerachar> | grep -i <filtrodebusca>
apt-cache search j2sdk  | grep -i java

No caso do Java não vai filtrar muito, mas em outros pacotes que for procurar pode ser bastante útil.

Sobre o synaptic, não sei se é problema comigo apenas, mas ele mostra uns 40% do que existe nos repositórios, o resto eu acho apenas com o APT.

[]'s
Rodrigo Vieira
Alexandre Brito <ale532002@yahoo.com.br> wrote:
A minha sugestão também é o synaptic que é uma ferramenta baseada em GTK+ e APT.

#apt-get install synaptic

Antonio Martins <martins.listas@gmail.com> escreveu:
Minha sugestão é que instale o synaptic se já não o tiver instalado.
Através dele terá a lista de pacotes disponíveis para instalação e outras
informações relevantes sobre pacotes.
http://www.nongnu.org/synaptic/

Antonio

On Fri, 13 Oct 2006 11:31:00 -0300, Augusto Nunes
wrote:

> Prezados colegas,
>
> Tenho usado o apt-get para gerenciar a maioria dos pacotes que preciso,
> mas gostaria de saber se existe alguma forma de saber que pacotes estão
> disponíveis nos repositórios, tipo um "apt-get listall" ou algum comando
> que me retorne todos os pacotes com um determinado padrão informado,
> pois estou precisando instalar o JSDK (pacote de desenvolvimento Java) e
> o comando sudo apt-get install sun-java5-jre sun-java5-jdk me informa
> que o pacote sun-java-5.jre não foi encontrado.
>
> Também preciso instalar o pacote Apache Tomcat, mas este só pode ser
> [...]

Alexandre R. Brito
Linux user #279787 [http://counter.li.org/]
ale53@hotpop.com
skype - ale532002
http://br.messenger.yahoo.com/

[ ]'s

"Filosofar é simplesmente acumular informaç&#245;es."

Rodrigo "Tenmayou Zerdt" Vieira.
Engenheiro da Computação.
Consultoria e Desenvolvimento.
__________
| | |
| &#186;v&#186; |
| ( ) |
| ^ ^ |
| LINUX |
| USER |
| #314833 |

Do you Yahoo!?
Everyone is raving about the all-new Yahoo! Mail.