----- Mensagem original ----
De: Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Cc: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Outubro de 2006 1:03:12
Assunto: Re: servidor LSTP e win XP

    Estava lendo isso e achei interessante o fato do xpunlimited não
restringir o número de conecções para um Windows XP, se não me engano no
EULA do Windows existe uma restrição quanto à quantidade de conecções
simultaneas (de dispositivos) para 10, inclusive o PC Expanion da Ory
fabricado no Brasil (que usa thin clients com um protocolo proprietário
e NÃO RDP) alerta quanto a isso (existe uma alegação de que este thin
client pode pois não têm processador e é literalmente só um dispositivo).
    No fórum do xpunlimited faz referência ao tópico 1.4 do EULA do
Windows XP SP2: "You may use the Software’s Remote Desktop feature (or
other software which provides similar functionality for a similar
purpose) to access a Workstation Computer Session from any Device
provided you acquire a separate Software license for that Device."
"Você pode usar o recurso de Desktop Remoto do Software (ou outro
software que forneça funcionalidade similar para um propósito similar)
para acessar a Sessão do Computador Remoto a partir de qualquer
Dispositivo desde que você tenha adquirido uma licença separada do
Software para este Dispositivo."

Resumindo, não conheço nenhum gratuito e provavelmente nem o software
que você citou pode ser utilizado desta forma (com clientes Linux sem
licenças adicionais do Windows).

Edmundo Valle Neto