Date portugues

Pessoal, alguem sabe com fazer para o date retornar o horário em portgues

Oh, o que eu quero é que ele me retorne, o dia da Semana ( Friday - Sexta ) e o mês ( October - Outubro ).

alguem sabe como fazer isso, pois tenho um dominio na locaweb e o sistema ta em inglês, e para eu usar a variavel do sistema aparece em ingles, só que eu quero fazer o meu script usar a data do sistema do servidor e não do sistema da pessoa que está navegando, senão usava um _javascript_ simples e pronto.

--
Att

João Schmutz
joaoschmutz@gmail.com