GDM - rdesktop - LTSP

Galera, estou usando LTSP aqui na empresa. Por causa de uma merda de aplicativo aqui na empresa ser desktop e usas modulos do internet explorer, eu não consigo rodar no linux. Para resolver o problema o que fizemos.

Mudamos a configuração do LTS.CONF para chamar o rdesktop ao invés do GDM.
Bom funciona que é uma maravilha. Porém, não funciona o "Ç". do teclado abnt2, mesmo passando a configuração -k pt-br.

Se eu deixar entrar no GDM e digitar rdesktop -k pt-br ai funcoina brm.

Bom para resovler o problema queria saber se é possivel fazer o seguinte.
Entrar a tela do GBM e quando o usuário autenticar, ele chama o rdesktop passando os parametros usuário e senha para entrar no windows, ao inves de chamar o gnome.

É possivel isso?

Aceito sugestão.

GRato Gustavo