Re: disponibilizar impressora cups

2006/9/29, Prof. Ronaldo ReisJunior <chrysopa@gmail.com>:
Pessoal,

tenho uma impressora cups instalada normalmente. Minha rede é interna
(192.168.0.x). Gostaria de compartilhar esta impressora com outros
computadores vis cups mesmo. Todos os computadores utilizam Debian.

Eu normalmente configuro a impressora com o kcontrol. Já tentei de tudo para
torná-la acessível ao cups de outros computadores, mas não consegui. Já
tentei configurar pelo arquivo texto mesmo utilizando exemplos da net, mas
sem sucesso. Principalmente pelo fato do meu arquivo de config ter algumas
variáveis que não sei se estão funcionando ou não. Por exemplo:

BrowseAllow @LOCAL

de onde vem esta variável @LOCAL?

Já deu uma olhada no help do próprio CUPS?

"....
The @LOCAL name will allow access from all local interfaces.
..."
Tenta ai: http://localhost:631/help/ref-cupsd-conf.html

Alguem tem uma receita fácil para fazer minha impressora ser acessível por
todos os computadores da minha rede?

Nesse link tem várias informações úteis. Combinado com o que aparecer
nos logs, acho q vc consegue compartilhar numa boa.

Veja esse treço, p/ começar:

BrowseAddress @LOCAL
The @LOCAL name will broadcast printer information to all local interfaces.

--