Identificar e-mule e torrent na rede

Title: Identificar e-mule e torrent na rede

Pessoal, tenho um servidor NAT-FIREWALL em minha rede, com o debian 3.0 r2 instalado. Tenho um log do tráfego da rede interna para saber o que os usuários fazem, para se der um problema, eu ter um registro.

Gostaria de incrementar isso e achar se há e quem são os usuários que utilizam emule e afins, além de torrents na rede. Tem como fazer uma regra de LOG diferente para esse tipo de tráfego?? tipo eu colocar um log-prefix diferente????

Obrigado

daniel