Re: hotkeys

On 9/25/06, Carlos Augusto Beltrame wrote:
ola pessoal, todos sabemos q podemos criar alias no shell, e q tb tem
algumas teclas d atalho, por exemplo, CTRL+L limpa a tela, eu keria saber
onde eu posso definir minhas proprias hotkeys, por exemplo CTRL+S fosse como
um "ls -l"

Que eu saiba, não é possível criar "teclas de atalho" nos emuladores
de terminal. O significado das combinações "Ctrl+tecla" são
pré-definidos e herdados dos tempos em que os terminais eram realmente
terminais.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/