Re: atualização de cpu

Bruno Buys wrote:
Alguem aqui tá usando sempron64 em placa 754? Atualizei recentemente
minha cpu pra um sempron64 3400+ com x86_64 e sse3, e estou com essas
duvidas:

- que arquitetura eu devo usar? AMD64?

- tem driver nvidia pra AMD64?

- tem openoffice nativo?

- meu bttv nao funciona. Modprobe insere ele direito, mas o tvtime só
mostra tela azul.

- quais são os mirrors no brasil? Só encontro mirror longe...

-tem muita gente aqui usando AMD64 com sucesso?

Bom, montei na semana passada um AMD 64 3200+, socket 754, numa ASUS K8V-X SE (chipset VIA), vídeo nVidia AGP TNT de 32MB, 512MB memória.

Instalei Debian Etch 32 bits e Debian Etch amd64 (kernel 2.6.17) - baixado do link disponibilizado pela Debian.

No amd64 não consegui fazer o som funcionar (na verdade nem verifiquei ainda p.q. não há som, os drivers são carregados e o Gnome o reconhece, mas nada de som).

Quanto a aplicativos, não há versão do Openoffice em amd64. Estou tentando compilar a partir dos fontes, mas tá bravo, tem um módulo que está dando erro na hora de linkar.

A maioria dos aplicativos está disponível. Não instalei o KDE, só Gnome.

Com relação ao hardware, no que pude testar até agora, só o som está me devendo, o restante parece OK (USB, IDE, Ethernet, gravador de DVD LG, etc). Tambem não testei a interface SATA, não tenho HD SATA.

Quanto a desempenho, experimentei compilar o kernel e o tempo bateu com outra máquina com kernel 2.6.16 SMP, Intel 3200 HT, 1GB ram, placa mãe ASUS P4P800E (cerca de 35 minutos).

Ahh, também não existe plugin Java da Sun para o navegador.

Vinicius