Re: Latex para debian

Marcos Lazarini escreveu:
Em 25/09/06, Thadeu Penna<tjpp@if.uff.br> escreveu:
Rogério Pozza wrote:
> Acho que eh kile
> Rogério

O kile é um excelente front-end para o latex, mas para instalar o pacote
com o aptitude eu faria
aptitude install tetex-extra
que instala o latex e alguns pacotes importantes.

Sempre é bom lembrar que o tetex é um pacote que será
descontinuado.... quando puder, migre p/ o texlive.

Outro editor bonitinho p/ latex é o Texmaker.
Mas tbm nunca podemos esquecer do bom e velho emacs, que também tem um
modo latex de edição...

Ah é? vim-latex neles :) O TexMaker também usa Qt. Para o GTK só emacs, vi e winefish (achei fraquinho). Não testei o do Eclipse mas tenho medo só de olhar, por causa do tamanho....

--
Thadeu Penna
Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense