Re: Stable pra Testing

Fabin escreveu:
Olá, sou iniciante em Linux, tenho o Debian 3.1r2 instalado.. versao stable. Como faço pra mudar a versao pra testing? Ja add links pra pacotes testing na sources.list e rodei:

apt-get update
apt-get dist-upgrade

Mas qdo reinicio o pc nao funciona o startx.. nao sei oq possa estar acontecendo!
Nuca faça o apt-get dist-upgrade com o X instalado. Em casa fiz o seguinte:

1) Instalei o sarge;
2) apt-get update;
3) Troca o source list para testing;
4) apt-get dist-upgrade;
5) procura o kernel mais novo do testing (apt-cache search kernel-image) acho que é o 2.6.15, depois disso apt-get install kernel-image ? (substitui o ? pela versão); 6) apt-get install x-window-system "interface" "gerenciador de login" ( Eu uso o kde com kdm, no testing o kde é o 3.5 o gnome também tá bem bunitinhu "kde com kdm" "gnome com gdm");

Assim funcionou sem erro. O dist-upgrade não funciona com o X já instalado, também o X do testing precisa de kernel 2.6.15 ou superior por causa do udev.

Veja se funciona