Re: Instalação amsn

Eu também tive uns problemas pra instalar o AMSN mas depois de umas tentativas eu consegui. Agora tô usando o Gaim mesmo.
Pelo pouco que eu tô aprendendo do Debian (ainda tô na fase de suar muito pra instalar determinadas coisas), você tem que instalar os pacotes lá de baixo que ele lista:

 Depende: tcltls mas não é instalável.
       Depende: libc6 (>= 2.3.6-6) mas 2.3.2.ds1-22 está instalado e é mantido.
       Depende: libgcc1 (>= 1:4.1.0) mas não é instalável.
       Depende: libstdc++6 (>= 4.1.0) mas não é instalável.

Mas ele não encontra o caminho para instalar ele. Você tem que editar o /etc/apt/sources.list adicionando um local onde contenham esses arquivos para download através do apt-get.

A fonte que eu uso pra buscar fontes de pacotes é o http://www.apt-get.org/
Você coloca lá o nome de pacote que ele dá uma varredura em um monte de repositório e lista (quando ele encontra). Ai você procura um repositório que case com a sua versão do Debian, copia o endereço completo na source.list , dá o apt-get update e tenta baixar esses arquivos.

Pelo menos isso é tudo o que eu posso tentar te ajudar no momento.

Boa sorte ai e um abraço!

Hugo Guimarães