HELP em solução Rede mascará 255.255.255.252

Galera,
estou precisando montar uma rede que faz o seguinte:

Tenho varias maquinas e não quero que uma veja a outra. ninguem poderá se enchergar.
Estava penssando em colocar uma interface eth0 com IP 192.168.x.x. E montar varias interfaces virtuais.

Exemplo: Maquina 1:
================
Servidor: 10.1.1.1
Estação: 10.1.1.2
Mascara de ambas: 255.255.255.252

Exemplo: Maquina 2:
================
Servidor: 10.1.2.1
Estação: 10.1.2.2
Mascara de ambas: 255.255.255.252

e assim vai.
Isso me garante que ninguem vai enchergar mais ninguem.
Porem gostaria de liberar somente recurso de impressão.
Maquina 2 imprime em maquina 1.

Isso é possivel fazer?
Existe alguma forma de fazer com que as maquinas não se encherguem:

Uso SAMBA como servidor de DOMINIO.

Valeu galera
Att
Gustavo