Re: serviço no boot ...

Não entendi porque voce entra em /local/notesdata.
Possivelmente devem ter algum parâmetro que voce possa
passar que voce não tenha que ir até /local/notesdata
para iniciar o serviço.
Um script simples que faria isto está abaixo.

/etc/init.d/notes
#!/bin/bash
case "$1" in
start)
     echo -n "Starting groupware: Notes"
     /opt/lotus/bin/server <parâmetros>
     echo "."
     ;;

stop)
     echo -n "Stopping groupware: Notes"
     comando_para_parar_o_notes
     echo "."
     ;;

esac

Para iniciá-lo automaticamente
ln -s /etc/init.d/notes /etc/rc2.d/S99notes
ln -s /etc/init.d/notes /etc/rc0.d/S99notes
ln -s /etc/init.d/notes /etc/rc6.d/S99notes

Kléber

http://br.yahoo.com