Comando sed no linux

Oi pessoal,

 Estou testando o sed, no trecho de codigo abaixo
 mostra o sed subtituindo o diretorio local, por
 sequencia de TABs ? Tem um pedaço que mostra
 substituindo no começo da linha do TAB  ?
 Estou meio perido nesse comando, e a variavel de
 retorno aperece com um tab. Alguem pode explicar
 esse
 trecho ?

 grepconf () {
         w="     " # space tab
         sq=/etc/squid/squid.conf
         # sed is cool.
         res=`sed -ne '
         s/^'$1'['"$w"']\+\([^'"$w"']\+\).*$/\1/p;
                 t end;
                 d;
                 :end q' < $sq`
         [ -n "$res" ] || res=$2
         echo "$res"
 }

 Att,

Faria

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/