Re: latex para debian

2006/9/21, Carlos Alberto < camotacastro@gmail.com>:
tetex é o mesmo que latex? se nao ql as diferenças?

Você pode pensar no Latex como se fosse uma linguagem de programação (eu acho que é, mas já vi lugares falando que eh um sistema...). Mas além da linguagem, vc precisa também dos ambientes (enviroments) para fazer um bom uso do Latex, como os ambientes float, figure, table etc.

O tetex é uma distribuição do Latex com vários ambientes! As distribuições linux não já vem com vários programas? Então... o tetex eh uma distribuição de latex que já vem com vários ambientes.

O pacote tetex-extra fornece ambientes extras para vc fazer uso.

Se não expliquei direito, me avise...

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos