rota estática p/terminal service

Boa tarde a todos, tenho um probleminha 1/2 complicado !

Tenho um gateway/firewall rodando Debian Sarge com duas conexões p/a internet, um Speedy com ip estático ( dos velhos, rede ATM ) e um Virtua .
E mais uma rede interna, pto são 3 placas de rede neste gateway .
A navegação das máquinas da rede interna é feita pelo Virtua, q tem mais banda, pto o gateway default fica nele . A placa ligada no Speedy era usada somente p/ftp externo, eu tenho minha tabela de roteamento alternativa com este conteúdo :

ip route add 200.207.158.0 dev eth0 src 200.207.158.xxx table speedy
ip route    add    default        via    200.207.158.1    table    speedy
ip     rule    add    from    200.207.158.xxx    table    speedy

Até akí tudo ok .
Agora eu tenho um desenvolvedor querendo acessar o terminal services de um servidor rWin2K q fica na rede interna pelo ip estático do Speedy, e é aí o problema !

Crio a regra de dnat, e pelo virtua funciona perfeitamente, pto não há nada de errado na regra, porém com a mesma regra na porta do Speedy não funciona ! Estou deduzindo q falta alguma regra de roteamento p/q isto funcione, mas tb não tenho certeza ...
Alguém já fez isso ?
Como devo proceder ?
Em tempo, já li o tutorial LARC, e absolutamente NÃO me ajudou em nada, nunca tive em mãos um tutorial tão fabulosamente mau feito como aquele, tem mais de 100 páginas sobre traffic shapping, e apenas 9 páginas sobre roteamento SEM nenhum detalhe, parece feito p/quem já conhece o processo, muito obrigado mas eu NÃO conheço o processo e ele me foi totalmente inútil . O q me ajudou na criação das rotas alternativas do Speedy foi um pequeno tutorial da faculdade federal do Paraná, disponível apenas em PDF, no google ele aparece ... Eu tb sei q tudo q estas regras de roteamento q eu criei fazem é pegar os pacotes q vem pela placa de rede eth0 retornarem por ela mesma e nada mais !

Fábio Rabelo