Re: Open Proxy

2006/9/21, Edmundo Valle Neto <edmundo.valle@terra.com.br>:
Bruno Buys escreveu:
> Ate onde eu entendo isso, a lista negra nao e' pra servidor tem a porta
> 25 aberta, e sim pra servidor que aceita enviar email de dominios
> diferentes sem nenhuma checagem. Isso que e' o que os spammers procuram.

    Também acho que seja por aí, veja se o servidor não está
possibilitando o relay de e-mails. Se o seu servidor de e-mails recebe
os e-mails para o seu domínio, a porta 25 dele ficar liberada para a
Internet. Seu servidor smtp deve aceitar enviar e-mails para qualquer
domínio quando a conexão for feita de dentro de sua rede, mas deve
aceitar enviar e-mail somente para o SEU domínio quando a conexão vier
de fora e sem autenticação ou nenhum tipo de controle. Veja nos logs se
não existem conexões originadas na internet que enviam e-mails que não
sejam para você.

Pode-se usar umas ferramentas disponíveis na internet p/ testar o
open-relay do seu servidor. Uma que eu já usei foi
http://www.abuse.net/relay.html

--
Marcos