Re: Open Proxy

Olá,

Existem algumas considerações ai....

Para que você receba emails da Internet, sua porta 25 tem que estar
aberta. Então, seu firewall tem que deixar passar as requisições para
a porta 25.
O que pode ser feito para resolver o seu problema, é achar um serviço
de listas negras e bloquear os ips/servidores que se econtram nestas
blacklists. A melhor forma de fazer isso é implementando aí no seu
servidor de email checagem destas listas (veja algumas em
http://www.email-policy.com/Spam-black-lists.htm). E lembre-se, nunca
deixe o relay aberto(enviar email sem autenticação) do servidor de
email para a Internet(aliás, nem para a rede interna).

Sobre OpenProxy, isto é quando você tem, por exemplo, um squid
permitindo conexões tcp que não sejam da sua rede interna sejam feitas
por ele para enviar email, por exemplo. Reveja a configuraçao
dele(squid) para saber se tb não tem esse problema(ex: http_access
allow all ao inves de http_access deny all).

E nas regras de iptables que você mandou, o servidor de emails ficará
impossibilitado de receber emails de fora, pois você permite que
apenas ele converse com o mundo exterior.

[ ] 's