Re: problemas ao iniciar kde e gnome- nenhum dos dois inicia

Em Sexta 15 Setembro 2006 17:04, J. R. Martins escreveu:
> Olá lista,
>
> Estou com problemas com uma workstation com Sarge... Nem o kde nem o gnome
> iniciam, comeca a carregar e nada, simplesmente nao carrega nenhum dos
> dois. Uso o gdm. Mas com window maker e fluxbox consigo entrar normalmente.
> Já desinstalei os dois e instalei novamente e nada...
> Tenho outra workstation igual e esta funcionando que é uma beleza.  O
> diretório / não está cheio... Nem como root entra no kde ou gnome. Alguém
> já viu algo desse tipo?
> Agradeço sugestões.

Olá!

O problema claramente não está no X. Você precisa eliminar pouco a pouco as
possíveis causas do problema. Como é que você está lançando o kde e o gnome?
Com o {x|k|g}dm? Se sim, tente iniciar o kde pela linha de comando,
executando

$ startx -- startkde

Uma outra possibilidade ainda é executar o xinit e lançar o startkde de dentro
do xterm que vai abrir.

Um outro teste interessante é tentar lançar os programas do kde de dentro da
seção do fluxbox, por exemplo, para ver se há algum problema com as
bibliotecas (mas lance os programas sempre pela linha de comando, de forma a
visuzalizar as mensagens de erro).

É o consigo pensar agora... dê retorno.

Tiago.