Re: Descarregar fotos de uma Sony DSC-W7

Olá amigo, não sei se vai funcionar, mas o programa gphoto2 tem suporte a um monte de cameras, eu procurei na lista de cameras e não achei a W7, achei a W1 e W12, mas não custa nada tentar né, lembrando que o modo de transferência na maquina tem que estar em PTP.
E se a maquina tiver suporte a mas-storage, você pode acessar a maquina por montagem de dispositivo.

isso vai requerer que os modulos do kernel estejao ativados, e é bom instalar o usb-utils, depois que instalar, da pra verificar se a maquina ta ligada certinho e funcionando via usb, pelo comando "lsusb".

mount -t vfat /dev/sda /diretorio

Espero que de certo, boa sorte

--
Att

João Schmutz
joaoschmutz@gmail.com

On 9/15/06, Reserved <lexemail@terra.com.br> wrote:

Ronaldo Reis-Jr. escreveu:
> Pessoal,
>
> alguém sabe se é possível descarregar as fotos de uma câmera Sony DSC-W7?
>
> Eu conecto, parace que o USB a detecta mas abre a pasta em branco.
>
> Olhando no google não achei muita coisa sobre ela que pudesse ajudar.
>
> Valeu
> Inte
> Ronaldo

algum tempo atras, postei essa pergunta.

com essa w7, só consegui fazer funcionar com o kurumin em live cd... com
o debian não consegui...

Se tiver exito, por favor, poste aí o resultado... Valeu.