[solucao] [postfix] Como remover emails na fila de entrega (mailq)

seu exemplo tá com erro, eu tambem tentei o 'man' e não funciona. Mas eu captei a idéia do man e fiz uma conversão para bash que deu certo.
Só para constar no historico a solução :
#!/bin/sh
SUSPECT_MAIL="fulano@umxarope.com.br"

count=0
for MAIL_ID in `mailq | grep "$SUSPECT_MAIL" |cut -d " " -f 1|tr "*" " " ` ;
do
  echo "removendo o email : $MAIL_ID `postsuper -d $MAIL_ID`"
  $count=count+1
done
echo "Foram excluidas $count a partir do email suspeito $SUSPECT_MAIL."

Pode não ter sido tão eficiente quanto awk, mas funcionou que foi uma maravilha.

[]'s e obrigado pela ajuda.

Guilherme de Freitas Figueiredo escreveu:
opas!

postsuper -d
dando uma olhada no manpage ele faz o que vc precisa

Delete  one  message  with the named queue ID from the named mail queue(s) (default: hold, incoming, active and deferred).

              If a queue_id of - is specified, the program reads queue IDs  from  standard  input.
              For example, to delete all mail with exactly one recipient user@example.com:

              mailq | tail +2 | awk  ´BEGIN { RS = "" }
                  # $7=sender, $8=recipient1, $9=recipient2
                  { if ($8 == "user@example.com" && $9 == "")
                        print $1 }
              ´ | tr -d '*!' | postsuper -d -

[]s!