Duvidas na montagem do /home

Salve galera!!!

Gostaria de saber se posso montar uma partição /home em sistema que ja existi um /home??? ficou meio confuso ne???

vou tentar ser mais explicativo: tenho um HD com 3 partições (na verdade 4, contando com a swap!!!). hda1 (win), hda2(suse 10.1), hda3(swap) e hda4 (debian sarge).
Depois de passar um tempo testando o debian resolvir migrar completamente para ele e abandonar de vez o suse 10.1. Entaum transferi todos os meus arquivos do suse para o debian e estou quase sem espaço na partição debian e a partição suse tem 15 GB "de boba". A partição suse irei formatar e gostaria de montar nesta partição o /home do meu debian, porém o meu /home do debian ja existi.
Pergunta: qual o melhor solução para implementar a proposta acima???? sem perder nada eh claro!!!!!

nao sei se fui muito claro, mas fico no aguardo ...

Keynes.