To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, September 14, 2006 6:11 PM
Subject: Criar pacotes .deb

Olá amigos da lista.

Eu gostaria de saber como faço para criar um pacote .deb padrão debian.

Por exemplo, eu baixei os fontes oficiais do bind: configurei, compilei e gerei o .deb dele com o checkinstall -D.

Mas tem alguns fontes, que o checkinstall não gera o .deb de jeito nenhum.

Isso porque o make install faz uso de alguns diretórios que ainda não existem.

Bom, mas eu gostaria de criar o .deb da maneira "tradicional", certamente há um jeito de fazer isso, mas eu ainda não sei como.

Eu já procurei no google e no próprio debian.org, mas ainda não achei algo que me diga claramente.

Se algum colega puder me dizer como fazer, ou indicar uma página que explique, eu agradeço.

Obrigado a todos.

Sérgio.

_______________________________________________________ Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador agora! http://br.acesso.yahoo.com