Re: Grub - Error17

A resposta está abaixo das citações

Em Quinta 14 Setembro 2006 12:11, Reserved escreveu:

> Stage1.5 errors <cid:part1.07040006.02040806@terra.com.br>
>
> 17 : Cannot mount selected partition
>     This error is returned if the partition requested exists, but the
>     filesystem type cannot be recognized by GRUB.
>
> Traduza, entenda e boa sorte :)

Bem, foi um bom ponto de partida. Mas se o Thiago (não confundam, quem está
escrevendo é o Tiago, respondendo ao Thiago) está começando, suponho que
tenha ficado quase na mesma.

Eu por exemplo não saberia muito bem o que fazer. Em todo caso, uma pergunta
adicional importante: como você configurou suas partições? Pergunto isso
porque acho que o grub não funciona, por exemplo, com uma instalação com a
raiz em lvm. O problema pode estar aí.

Senão, eu acho que você deve olhar a documentação do grub e bootar por um
live-cd para tentar consertar. Para corrigir problemas no boot, recomendo o
RIPlinux, que usa também o grub, e aí você pode tentar carregar o kernel (e o
initrd) instalado no hd através da linha de comando dele.

Se não tiver entendido alguma coisa, pergunte novamente.

Tiago.