cbi-bin do apache no /usr/lib

Caros,

alguem sabe por que razão o povo do Debian achou que era uma boa idéia colocar
o cgi-bin no /usr/lib? Me parece no mínimo estranho, visto que esse é um
diretório que pode ser bastante movimentado, e o /usr/lib deveria ser um
canto mais sossegado. Eu certamente não acho que minhas bibliotecas mudem
muito, num sistema de produção. Uma explicação foge completamente ao meu
entendimento.

Essa escolha nos obriga a fazer uma configuração particular para esse
diretório, em programas IDS como aide ou tripwire (que por sinal, já
poderia/deveria vir com sses programas, mas no aide não vem).

Antes que me avisem, sim eu sei que posso escolher qualquer diretório, e em
particular escolher o diretório padrão sugerido pela conf do apache upstream.
Mas os caras do Debian não são malucos. Se eles escolheram esse local, deve
ter uma razão.

abraços
FF