Ha Heartbeat + DRBD

Pessoal alguem conhece alguma alternativa a estes dois
pois segui alguns totoriais na net e todos são antigos
e parecidos e datam de pelo menos 3 anos.

se que quando instalo e configuro sempre falta alguma
coisa, alguma biblioteca e etc.
e uso debian sarge com kernel 3.6 e tb slackware 10.2
com kernel 2.6

alguem tem alguma experiencia que possa me ajudar?
porque  quero fazer a redundancia de servidores e só
ouvi falar destes karas.

[]´s

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/