Re: instalar em config/pc e fazer funcionar em outra config hardware/pc

Em Sáb, 2006-09-09 às 09:15 -0300, Avena escreveu:
> ola a todos,
>
> seguinte pessoal estou com um duvida de como fazer isso....
>
> tenho uns micro velhos aqui, que não dá boot via CD, então resolvi
> pegar o HD, ligar em outro micro (um atlhonXP1.4gh) mais novo via este
> micro, eu instalei o DebianCDD-BR, funcionou tudo bem.
>
> Ai retornei este HD (1.2gb) já com linux para a maquina antiga, bem
> como todos sabem, as configurações são diferentes....em uma maquina
> deu erro no grub e em outro foi ele carregando mas dava kernel
> panic....

o mais facil eh vc digitae 'e' na tela do grub e mudar td o q estiver
como hd(1,0) p / hd (0,0) e tb o q estiver como hdbX para hdaX....

depois de logar como root, edite o arquivo /boot/grub/menu.lst e troque
tb....

ah.. o melhor seria ter feito so a instalação mínima do debian, assim o
X e outras coisas vc configuraria com o hardware atual...

mas a soluçao é vc dar uma olhada no google sobre o grub.....

--
Franz Gustav Niederheitmann
GNU/Linux user #301744

http://blog.franzn.org