cdrecord X kernel 2.6.17

Amigos,

tenho um gravador lg e uma caixa vipower usb 2.0. E não há como fazer o
cdrecord gravar nele usando o kernel 2.6.17. Já compilei a última versão
baixada diretamente do site do cdrecord e nada. Baixei o wodim da
experimental e nada. Dá sempre o mesmo erro: cannot allocate memory. O
kernel 2.6.15 grava numa boa. Mas não posso usa-lo pois o 2.6.15 tem um
bug para máquinas ppc: ele não reconhece o cache l2 do meu PowerMac 9600
com processador PowerPC 604e. Pesquisando pelo google encontrei várias
reclamações sobre este bug, o problema acontece também em pc intel, mas
não consegui encontrar nenhuma solução.

Algum help?

[]s

Sergio