placa de rede

pessoal gostaria que me ajudassem em um problema:

estou trabalhando com dois servidores que quero fazer
redundancia via heartbeat/drbd porem naum  consigo
fazer a eth1 de um pingar a eth1 do outro via cabo
cross .

tenho certeza que todas as placas estão funcionando,ou
seja, as eth0´s e eth1´s.

alguem que já fez este tipo de serviço pode me ajudar,
pois o meu problema seria fazer as placas se pingarem
ou seja que eu consiga pingar a rede local via eth0
como a outra maquina via eth1 caso eu fique só no
cross over.

[]´s

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/