Re: [OFF] Ajuda com script

Em Domingo 03 Setembro 2006 11:59, Fabio Guerrazzi escreveu:
> Pessoal, peço ajuda na construção de um script.
>
> Quero arrumar uma maneira fácil de tirar/trocar parte do nome de arquivos
> em lote.
> Estou fazendo uns mp3 aqui. As músicas com frequencia ficam como:
> 01-Charlatans-blackened blue eyes.mp3
> 02-Charlatans-nyc.mp3
> Neste exemplo, eu quero tirar 'Charlatans-' dos nomes dos arquivos.
> Consegui chegar em ls | sed 's/Charlatans-//g' porém não sei como proceder
> à alteração propriamente. Como fazer?
Se você tiver o perl instalado você pode usar o comando seguinte:

prename -n "s/Charlatans-//" *mp3

Claro, olhe primeiro a página de manual. Esse programa pode também ser chamado
diretamente como rename, caso a alternativa esteja indicada corretamente
(/etc/alternatives). Além disso, um `aptitude search rename` retorna os
seguintes resultados interessantes:

i   krename                               - Powerful batch renamer for KDE 3.x
p   mp3rename                             - Rename mp3 files based on id3tags
p   mrename                               - A tool for easy and
                                            automatic renaming of many
i   renameutils                           - Programs to make file renaming
                                            easier

Tiago.