Re: RES: Nat - dúvida conceitual

Neste caso não é o dns do AD que está fazendo com que
as máquinas naveguem na internet.
Foi mencionado que a rede possui do proxy (squid). O
proxy é quem tem que conseguir resolver nomes da
internet e navegar, não as estações. Uma vez enxergue
o proxy as estações conseguirão navegar na internet
sem se preocupar com as configurações de dns.

Outro ponto a observar: se as máquinas tiverem que
apenas acessar http então não é necessário habilitar o
NAT, visto que o acesso está sendo realizado através
do proxy.
Dependendo como voce tenha configurado o NAT é
provavel que mesmo desabilitando o proxy no navegador
das estações elas continuem navegando, o que não é
esperado.

Kléber

--- Daniel <da_picon@yahoo.com.br> escreveu:

> Ok Fábio, me expressei mal.. mandei pra lista a
> dúvida pq meu servidor DHCP
> está no Debian que mencionei e o bind tb está
> instalado...
> E não, o PDC não está navegando na net... isso é o
> estranho..
> mas, se a dúvida está fora de tópico mesmo, desculpe
> a todos... encerro a
> discussão por aqui...
> Grato pela ajuda de todos
>
> um abraço
>
> daniel

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/