Re: [OT] Admins da Lista

On 08/28/2006 12:32 AM, Bruno Buys wrote:
> [...]

	Infelizmente é *muito* difícil barrar SPAMs nas listas do Debian,
primeiro porque elas são abertas para postagem (ou seja, não são restritas
aos que estão inscritos), segundo porque são listas extremamente visadas,
com alto tráfego e muitos assinantes, sem falar que são listas populares
e amplamente referenciadas na web.

	Os SPAMs são cíclicos, e acredite, os listmasters (que são os
administradores das listas Debian), fazem o possível (e alguns acham que
até o impossível) pra reduzir o lixo eletrônico. Pra se ter uma idéia, o
número de SPAMs removidos (ou seja, que não chegaram nas caixas postais)
das listas do Debian girava em torno de  50 mil por dia (em [1]2004).

1.http://www.redellipse.net/stuff/Debian/spam-counts.story

	O Debian usa SpamAssassin, CrossAssassin, Pyzor, Razor, Postfix
Body/Header Checks e outros mecanismos de classificação pra manter os
SPAMs longes, mas às vezes passa, então estes *pouquíssimos* vamos ter
que cuidar nos nossos clientes de e-mail.

> E aproveitar pra olhar os usuarios de uol, com controle anti-spam. coisa
> chata... Eu nunca respondo.

	O Anti-SPAM do UOL é um pesadelo pra todo administrador de redes
que gerencia listas. O uol.com.br já foi até banido das listas do Projeto
Debian pra resolver alguns problemas mais graves. O time de administração
do Debian e muitos outros Desenvolvedores já tentaram estabelecer diálogo
com o pessoal do UOL mas eles não estão muito interessados em ajudar. :(

	Portanto, vamos ter que conviver com o Anti-SPAM, e como dito
em outras listas, há basicamente duas alternativas:

1) Se cadastrar e avisar a pessoa que o Anti-SPAM dela está atrapalhando
2) Criar filtros

	A maioria de nós opta por (2) e muitas vezes o usuário do Anti
SPAM nem sabeo mal que está causando. Se pudesse, eu pediria que os
Anti-SPAM do UOL fossem oficialmente declarados como SPAM e que todos
fossem autorizados a fazer FightBack até eles pararem com isso, mas...

	Em tempo, pelo que sei não há Brasileiros no time de admins de
listas, então o melhor é contatá-los através do e-mail (em inglês):

		listmaster@lists.debian.org

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)