Re: Zerar banco de dados apt

Acredito que existam 2 metodos: o elegante e o "ogro".

No elegante, você comenta as linhas do seu
sources.list e dá um apt-get update; aptitude update,
e depois desconta novamente, e roda apt-get update .

no método ogro, voce simplesmente dá um
rm -f /var/lib/apt/lists/*

Fica a seu criterio qual usar. Eu recomendaria o
método  elegante. O método ogro pode ser mais fácil e
rápido, mas em compensação você ocupa área no seu
cérebro que poderia ser utilizado com algo mais útil
do que MAIS uma localização de arquivos.
:D

[ ]s, Henry

--- Marcos Terra <marcos@r3midia.com.br> escreveu:

> Pessoal, como eu faço pra zerar o banco de dados do
> apt?
> Eu lembro que a alguns meses atrás eu ví isso por
> acaso em algum artigo,
> e anotei,
> mas não acho essa anotação, inclusive eu já usei
> isso,
> eram 2 linhas uma pra apagar as informações dos
> pacotes que tem no
> repositório e a outra era o apt-setup
> depois dava o apt-get update e pronto.. recriava
> tudo correto o banco de
> dados.

> [...]

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale
o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com