Re: programa para camera digital

Sua câmera deve estar sendo montada como mass-storage, semelhante um pen-drive e vc não está percebendo. Sugiro que antes de conectá-la abra um terminal e digite:
tail -f /var/log/messages  .  Então conecte a câmera e leia o que diz as linha que aparecem. Caso não entenda, copie essas linhas e poste aqui na lista.
Sucesso.
CR