Re: Problema Infernal com compilação de Kernel

On 08/24/2006 11:39 AM, LITLE TUX wrote:
> [...]
> stable sarg. Como por exemplo o pacth mppe.
> O que eu fiz baxei o pacth, apliquei o pacth. compilei o kernel. e instalei
> na máquina. E advinha: Funcionou perfeitamente. Reiniciei a máquina e
> inicializou tudo perfeito. Porém este kernel vai ser usado em um sistema
> totalmente customizado. Baixei o anaconda da progeny, coloque meus pacotes
> novos para ele instalar, tudo ocorre perfeitamente, menos a instalação do
> kernel. O mesmo kernel que eu instalo manualmente via dpkg funciona
> quando é
> instalado em qualquer outra máquina não instala.

	Recomendo o Kernel HandBook do Debian. :-)

	http://kernel-handbook.alioth.debian.org/

> Peguei o mesmo kernel e copiei para uma terceira máquina e tentei instalar,
> para minha surpresa recebi as mensagens abaixo:
>
> depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.alias is not an ELF file
> depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.ccwmap is not an ELF file
> depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.inputmap is not an ELF file
> depmod: /lib/modules/2.6.8-2-386/modules.symbols is not an ELF file
> depmod: *** Unresolved symbols in
> /lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/arch/i386/kernel/cpu/cpufreq/acpi-cpufreq.ko
[...]

	EU diria que está faltando a parte de dependência de módulos
e mapa de símbolos. :)

> [...]
> isso
> um monte de arquivos incluse o modules.dep não é gerado fazendo com que a
> instalação trave no meio. quando acionou o console o prompt esta pedindo se
> desejo continuar mesmo sem as depencias. Se dou sim ele continua e finaliza
> a instalação e inicia dando "KERNEL PANIC". Se dou não ele aborta a
> instalação do kernel.
>
> Já procurei em dezenas de milhares de lugares e não consegui arranjar uma
> explicação para o que esta acontecendo. Suspeito que no momento da
> compilação ele use as dependencias apenas da maquina onde esta sendo

	Muito provavelmente. ;)

> Por isso peço ajuda ... Estou perdendo muito tempo com isso muito mesmo..

	Leia o Kernel HandBook, ele deve te ajudar a resolver o problema.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)